5 de outubro de 2010

2010 - A Rita é Pop!

Alunos de arte da Universidade Tuiuti fazem exposição no Intercultural
Os alunos do último ano do curso de Artes Visuais da Universidade Tuiuti do Paraná, realizaram no dia 28 de setembro,no espaço expositivo do Intercultural, a exposição “Semelhanças Opostas” onde o público pode conferir os trabalhos produzidos durante suas trajetórias acadêmicas.



A mostra é composta por diversas linguagens artísticas, dentre elas: gravuras, instalação, objetos, fotografias e manipulação de imagens. Todas elas traduzem especificidades poéticas individuais.
Alguns trabalhos dialogam pelas semelhanças formais, mesmo com questões poéticas diferenciadas; em outros, percebemos técnicas distintas e poéticas semelhantes. E é justamente por estes pontos de contatos e divergências que a exposição torna-se instigante, exigindo um olhar mais atento do espectador.
Artistas com trabalhos em exposição: Adriana Vecchi, Denis Kiló, Gilvani Pinheiro, Lívia Rangel, Jaime Silveira, Mariáh Voltaire, Natália Saads, Stephany Santos, Suellen Floriano e Loraine Thais;

A exposição contou com a coordenação da professora Elisa Gunzi e com a curadoria da aluna Márcia Bony, que também é responsável pela elaboração do texto crítico.
A mostra permaneceu aberta do dia 28/09/10até o dia 28/10/10.


A RITA É POP

O trabalho em serigrafia onde tem estampado o rosto de Rita Cadillac discute a sexualidade à venda em cabines telefônicas públicas. Pequenos panfletos, que tem impressos corpos, que exibem bundas, seios e rostos desfigurados para não identificar a profissional que disponibiliza seu contato para diversão sexual. Em contraposto, em cima dessas impressões, há o rosto de um ícone sexual brasileiro, que é reconhecida por sua bunda! Não precisamos ver a foto de sua bunda para nos lembramos dela, só o seu rosto estampado em cima de tantas bundas nos diz muitas coisas. Garotas que se revelam exibindo seus corpos em telefones públicos.





MARIÁH VOLTAIRE
Título: A Rita é Pop
Técnica: Serigrafia sobre xerox
Dimensões: 29,7x42cm
Ano: 2010

Obs: Abram as imagens para vê-las ampliadas, desse modo vocês poderão ver melhor os detalhes dos xerox no fundo da tela. São panfletos de garotas de programa que peguei nos telefones públicos de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário