29 de setembro de 2010

Apropriação 2008

Admiro muito esse artista, Alphonse Mucha. Vi o trabalho dele pela primeira vez em uma capa de um livro de contos dos irmãos Grimm. A Capa do livro tinha uma ilustração perfeita, mas metade do título cobria o desenho. Não havia nenhuma referência no livro relacionado ao artista. Fiquei pesquisando durante uma semana na internet desenhos antigos até achar por acaso várias ilustrações do Alphonse Mucha e o desenho que tanto tinha mexido comigo. Apaixonei-me pelas musas dele, então brinquei com esse processo de apropriação de imagem. Quase meia noite, no meio da semana eu e minha mãe pegamos lençóis e flores artificiais, e montamos um estúdio totalmente improvisado. Foi divertido, o resultado me agradou, usei imagens pouco conhecidas do artista, algo que fosse mais fácil reproduzir sem tanta produção.

Sobre o artista: Alphonse Marie Mucha foi um ilustrador e designer gráfico checo e um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau, de estilo inconfundível e referência de toda uma “Belle Epoque”. Entre 1880 e 1920, utilizou a fotografia como meio de estudo para suas ilustrações e com a sensibilidade visual amealhou um trabalho consistente também na fotografia. (Informação reduzida).
Segue as apropriações que eu fiz, e por último a ilustração que tanto e chamou a atenção na capa do livro dos irmãos Grimm e que com certeza vou tatuar!heheheh

PS: Quero continuar esse trabalho com outras imagens desse grande artista, em breve, com possibilidade de mais recursos para a produção.

24.09.2008













Nenhum comentário:

Postar um comentário