29 de setembro de 2010

Tempo não pertencido 2008

Essas fotos foram realizadas para uma proposta de trabalho na matéria de fotografia com o profº Evandro Gauna, do curso de Artes Visuais da Universidade Tuiuti do Paraná em 2008.

Foi tema livre, e como eu sou apaixonada por fotos antigas, inspirei minhas amigas a também se apaixonarem pelo tema que eu já estava pesquisando apenas por curiosidade. A idéia surgiu quando eu vi o site Shorpy, esse site contém muitas fotos antigas históricas em alta resolução, todas as fotografias mostram o dia-a-dia de um tempo que já se foi…

O que me chamou mais a atenção foram as mulheres das décadas de 20 e 30, suas poses e roupas, muitas fotos não tinham nada de conservador, a maioria mostrando suas pernas e meias com cinta-liga! Íncrivel! E foi em cima das poses e lugares inusitados que criamos nosso trabalho! Como “locação”, usamos o desativado parque de diversões do Parque Barigui – Curitiba/PR, as roupas eu já tinha em casa, sou uma amante de brexós e roupas de “vovó”. Minhas amigas também contribuíram com os figurinos…

Direção: Mariáh Marques
Modelos: Lívia Rangel, Nicole Granzoti e Mariáh Marques
Fotógrafo: Ricardo Gimenez (Cozinha Pirata)

16.09.2008























Nenhum comentário:

Postar um comentário